A CORASBEG é uma empresa S.A (Sociedade Anônima) de Capital Fechado, criada em 1973.

         Ao longo de 29 anos, a Corasbeg manteve suporte à comercialização de seguros nas agências do BEG (Banco do Estado de Goiás) . Após o processo de federalização e posteriormente o processo de privatização do Banco no ano de 2001, a Corasbeg vem desenvolvendo seu trabalho independente das ações do mesmo, iniciando um vitorioso processo de expansão a partir do estabelecimento de novas parcerias com as maiores e mais sólidas seguradoras do país, o que lhe permitiu investir em diferenciais competitivos, lançando novos produtos e serviços.

         Com 44 anos de atuação no mercado segurador, as empresas vêm se destacando no mercado nacional e goiano, tornando-se uma das maiores corretoras de seguros do Estado de Goiás.

         Muitas ações e implementações foram e estão sendo realizadas, tais como:

  • Planejamento Estratégico e Orçamento anual;
  • Criação do Regimento Interno, Plano de Cargos e Salários (PCS) e metodologia de processo de recrutamento e seleção;
  • Qualificação e formação de seus funcionários, investindo em diversos treinamentos, tanto no campo de técnicas de vendas como no campo motivacional. Também, especializando cerca de 18 funcionários nos Cursos de Habilitação Técnica de Corretor de Seguros Plenos e Certificação Técnica através da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG. Continua sendo um dos pontos fortes, pois assim entende que com investimento em qualificação terá excelência no atendimento a seus segurados;
  • Comunicação visual, mudança de logotipo das empresas, Site interativo e dinâmico, material de divulgação, folheteria e merchandising, mala-direta e e-mail a seus segurados, comunicação via Intranet, divulgação em mídia de rádio, matérias em jornais, criação de seu mascote, campanhas de incentivos a seus funcionários entre outros;
  • Estabelecimento de novas parcerias e expansão de canais de distribuição através de Franquias e equipes de funcionários especializadas por segmentos de clientes e produtos;
  • Investimentos em tecnologia e infra-estrutura: URA – Unidade de Resposta Audível junto à Gerencia Comercial Interna, sistema de gravação digitalizada nos contatos com os segurados, servidores setorizados e equipamentos de informática, mobiliário ergonômico entre outros;
  • Desenvolvimento do CRM – Sistema Interage (Customer Relationship Management), ferramenta esta, de gestão e tecnologia, com objetivo de automatizar e sistematizar contatos individualizados dos segurados, permitindo um amplo conhecimento e fomentando negócios através das ações de marketing e da força de vendas, assim como, gerenciar fluxo de trabalho de todos os funcionários da Corasbeg e Beg Clube (Work Flow), tudo isto com o FOCO NO CLIENTE;
  • Desenvolvimento e lançamento de novos produtos e serviços na área de seguros em conjunto com as Companhias Seguradoras, no intuito de tornar mais atrativos e competitivos no mercado, dentre os quais destacamos o Corasbeg Vida (seguro de vida individual estipulado pelo Beg Clube, o que permitiu pagamentos de indenizações vultuosas anualmente, cumprindo seu objetivo que é o de oferecer a proteção à vida da sociedade, significando a manutenção do patrimônio ou a própria subsistência de uma família), AP Premiado, Residencial e Empresarial;
  • Foram negociadas novas condições comerciais e manutenção de acordos com as Companhias Seguradoras, permitindo uma melhor receita e resultados satisfatórios para a empresa Corasbeg, como também para os parceiros e Franquias.

Fachada

Operacional

Comercial

Call Center